GOVERNO ESTADUAL - MODELO DE GESTÃO - ESTADO - MARÇO

Dólar recua contra o real em sessão volátil marcada por ajustes

Na semana, o dólar acumulou alta de 1,60%

20/09/2019 17h59
Por: Redação
Fonte: conteudoms

O dólar encerrou em queda contra o real nesta sexta-feira, depois de oscilar entre altas e baixas na sessão, com agentes do mercado ajustando posições ao fim de uma semana agitada marcada por reuniões de diversos bancos centrais globais.

O dólar à vista teve queda de 0,26%, a 4,1535 reais na venda. Na mínima da sessão, a moeda chegou a 4,1478 reais, enquanto na máxima tocou 4,1845 reais.

“Todos os mercados operaram sem uma tendência clara na sessão. Os investidores procuraram ajustar suas posições depois de uma semana com pressões de todos os lados”, afirmou Alvaro Bandeira, economista-chefe do Banco digital Modalmais.

Depois de subir em um primeiro momento nesta sexta-feira, a moeda norte-americana perdeu força depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou tom mais amistoso sobre as negociações comerciais com a China, afirmando que os dois países estavam “fazendo muito progresso”, após Washington retirar tarifas sobre mais de 400 produtos chineses.

Na semana, no entanto, o dólar acumulou alta na esteira do salto da moeda depois que o Banco Central, na quarta-feira, cortou a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, a 5,50% ao ano, sinalizando que mais afrouxamento está por vir.

Segundo operadores, a decisão do BC resultou em uma fuga de capital estrangeiro, especialmente de fundos especulativos, em busca de melhor remuneração em outros mercados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.