Anúncio

Anny Espínola quer convênio para estudantes de medicina do Paraguai fazerem internato em Ponta Porã

02/10/2019 12h59
Por: Redação
Fonte: Imprensa

A vereadora Anny Espínola quer um Convênio Binacional com as Universidades de Medicina de Pedro Juan Caballero para realização de estágio e internato médico na Rede Municipal de Saúde, em Ponta Porã-MS.

O pedido da vereadora foi formalizado através de indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 01 de outubro e encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Esgaib Campos.

É sabido que nos últimos anos Ponta Porã tem vivido um fenômeno demográfico, que é a vinda de milhares de acadêmicos que cursam Medicina na cidade vizinha de Pedro Juan Caballero. Os acadêmicos do curso de medicina realizam estágios e como última etapa da graduação, eles vão para o internato médico, que é a fase em que o estudante tem contato direto com a rotina da profissão ajudando na resolução de casos reais. Portanto, vimos indicar que o Governo Municipal celebre convênio com as universidades de Medicina de Pedro Juan Caballero a fim de possibilitar novas frentes de estágios e internato aos acadêmicos de medicina, bem como contribuir de forma efetiva com a Rede Municipal de Saúde de Ponta Porã”, explicou.

Tapa-buraco

A vereadora Anny Espínola também solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, o serviço de tapa buracos na Rua Calógeras, ao lado do Estádio Aral Moreira no Centro de Ponta Porã. A indicação da vereadora foi encaminhada para o prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Conforme a justificativa da vereadora, essa indicação objetiva solicitar o serviço de tapa-buracos na Rua Calógeras ao lado do Estádio Aral Moreira, onde está havendo o desvio da Rua Jorge Roberto Salomão. “Na via há vários buracos e há alguns dias, estes estão aumentando, pois o fluxo de veículos ficou mais intenso com o desvio. Em dias de chuva torna-se muito perigoso, visto que está abrindo cratera em alguns lugares da rua, o que prejudica o acesso pelas vias”, declarou Anny Espínola.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias