Anúncio

Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) promove palestra sobre prevenção ao câncer de colo de útero

Atividade encerrou ciclo de palestras da Campanha Outubro Rosa e disponibilizou a coleta de exames citopatológicos

31/10/2019 17h47
Por: Redação
Fonte: Imprensa
O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) promoveu na última terça-feira (29/10) palestra sobre prevenção ao câncer de mama e colo de útero. A atividade encerrou as ações da Campanha Outubro Rosa e orientou os colaboradores sobre detecção precoce, diagnóstico e tratamento do câncer. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
 
“Precisamos ter um olhar primário para nós e para aos pacientes antes de deixar a doença se agravar. Nossa palestra também teve intuito de alertar e orientar como conduzir uma pessoa com suspeita da doença, além de identificar esses pacientes durante uma consulta de rotina. É preciso ter agilidade para otimizar o tratamento”, ressaltou a enfermeira da atenção básica do município de Dourados, Ana Paula Batista Santos.
 
As atividades foram organizadas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital. De acordo com a responsável técnica de enfermagem, Gislene Martins da Rosa, a campanha marca prevenção e incentivo ao diagnóstico precoce.
 
“Durante o mês de outubro realizamos palestras com os pacientes e colaboradores, oferecemos a coleta de exames citopatológicos para todas as colaboradoras. Nosso intuito foi conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo e olhar com atenção para a saúde da mulher”, disse.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias