GOVERNO ESTADUAL - MODELO DE GESTÃO - ESTADO - MARÇO

Paulinho Roberto do PT requer instalação de torres de internet em assentamentos do município

17/11/2019 08h19
Por: Redação
Fonte: Imprensa

Com a finalidade de proporcionar acesso à tecnologia para todos, o vereador Paulinho Roberto do PT encaminhou na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de novembro, uma solicitação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao presidente da Associação dos Provedores da Internet de Mato Grosso do Sul, Dário Burda Júnior, pedindo a instalação de antenas de internet aos assentamentos Aba da Serra, Dorcelina Folador, Corona, Nova Era e Boa Vista, todos localizados no município.

De acordo com o vereador Paulinho Roberto do PT, a internet nestas áreas supracitadas é de suma importância, uma vez que são assentamentos que contribuem diretamente para o desenvolvimento do município, devido à agricultura familiar eficiente. “A falta de internet, prejudica o agricultor, principalmente na hora de fechar vendas, transmissão de dados, e outros fatores que são necessários para uma comunicação coerente, com isso, estes ficam refém de pontos específicos de wi-fi, gerando demora e prejuízos para os mesmos”, salientou o vereador Paulinho Roberto do PT. 

Segurança aos pedestres

Em sua segunda indicação, o vereador Paulinho Roberto do PT, encaminhou expediente ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando a implantação de uma faixa elevada de pedestres em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, na área central do município.

De acordo com o vereador Paulinho Roberto do PT, é necessária a instalação de uma faixa elevada para controlar o fluxo de veículos em frente à escola supracitada, pois durante o horário de entrada e saída de alunos o fluxo de veículos é intenso, e se não houver segurança, podem ocorrer acidentes no ponto referido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.