1
2

Farid Afif reitera pedido para construção de conjunto habitacional em terreno da União

28/11/2019 06h43
Por: Redação
Fonte: Imprensa

O vereador Farid Afif apresentou uma indicação em que reitera o pedido feito anteriormente, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para que sejam viabilizados recursos para a construção de um conjunto habitacional popular no terreno da União, localizado na Rua Antônio João com 15 de Novembro, em frente à escola Mappe.

O pedido foi feito por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 26 de novembro. Nela, o parlamentar aciona o prefeito Hélio Peluffo Filho, o governador Reinaldo Azambuja, o deputado federal Vander Loubet e o deputado estadual Jamilson Name, para que sejam tomadas as medidas necessárias para a viabilização deste empreendimento na cidade.

“Esta solicitação é de grande relevância, pois esse terreno que é da União, tornou-se um espaço em desuso para o município, espaço esse que pode ser aproveitado para receber quem sabe, futuras instalações de um grande conjunto habitacional popular. A medida faz-se necessária para que a população carente do nosso município tenha acesso à residência própria, proporcionando uma moradia adequada, confortável e segura, promovendo maior qualidade de vida e satisfação, resultando em ganho benéfico para as famílias”, afirmou Farid Afif na justificativa para o pedido.

O vereador Farid Afif também apresentou indicação em que solicita ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, promovam um estudo técnico para a construção de um ponto de guarita coberto com banheiro, no canteiro central da Avenida Marechal Floriano, na Linha Internacional, para os motoristas donos de caminhões que trabalham fazendo fretes, e aos chapas que trabalham como diaristas.

Segundo ele, “esta solicitação é feita a pedido dos trabalhadores informais que trabalham fazendo fretes e diaristas. Muitos reclamam que não possuem um local adequado com banheiro, às vezes tendo que fazer suas necessidades em locais inadequados, em tempos chuvosos a situação piora por não terem um local fechado. A construção da guarita vai proporcionar aos trabalhadores um maior conforto e segurança na espera de seus fretes e diárias”, disse o parlamentar.

PARQUE DOS ERVAIS

Farid Afif também solicitou, por meio de indicação, que a Guarda Municipal de Fronteira (GCMFron), faça uma readequação e ampliação no estacionamento para motos no Parque dos Ervais.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira.

De acordo com o vereador Farid Afif, “esta solicitação está sendo feita depois de recebermos várias mensagens e ligações, das pessoas que frequentam o Parque diariamente, reclamam que os condutores estacionam suas motos desordenadamente, fora da área delimitada e em cima das calçadas, impedindo a locomoção e colocando em risco os pedestres. Os proprietários de carros, também reclamam que nas vagas destinadas aos carros, estão estacionando motos, dificultando e muito os que precisam de uma vaga para estacionar”.

Farid Afif defende que “medidas urgentes precisam ser tomadas, sejam educativas ou com penalidades previstas na lei, intensificar a fiscalização, e quem for flagrado em uma vaga não autorizada, que o condutor seja autuado pela infração ora cometida. Desta forma, esperamos ser atendidos o mais breve possível”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias