epidemia falta de atitude

UFMS abre inscrição para cursos de verão voltados para acadêmicos nesta quinta

Serão 167 disciplinas distribuídas em 22 unidades da instituição, no Estado; inscrições termina na sexta-feira

02/01/2020 08h09
Por: Redação
Fonte: Conteudoms
56

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) a matrícula on-line para o período especial de verão, em que acadêmicos poderão cursar 167 disciplinas distribuídas em 22 unidades da instituição no Estado.

 

A inscrição deve ser feito pelo site siscad.ufms.br. O Período Letivo de Verão da Graduação – 2019/2 começa no dia 6 de janeiro e segue até o dia 30 de janeiro de 2020.

 

“O principal objetivo da oferta de disciplinas no período especial de Verão é proporcionar aos estudantes a oportunidade de concluir uma disciplina em um tempo menor. Além disso, as disciplinas podem ser pré-requisitos de disciplinas que serão realizadas no próximo período, no caso em 2020/1”, explica o chefe da Coordenadoria de Administração Acadêmica, Cristiano Argemon Costa Vieira.

 

Ainda segundo ele, “outra situação importante relacionada à oferta no período de Verão é que alguns casos, uma disciplina, para concluir o curso e cumprir uma disciplina no verão permite que ele conclua o curso já no final de janeiro, não tendo que esperar até o meio do ano para concluir o curso”, complementa.

 

Conforme a UFMS, este ano são o processo contará com algumas novidades: a Vaga livre de frequência: O estudante pode matricular-se em uma “Vaga livre de frequência”.

 

Estudantes matriculados neste tipo de vaga não precisam assistir às aulas devendo apenas realizar as avaliações, definidas pelo professor da disciplina. As avaliações deverão ser realizadas junto com os outros estudantes da disciplina. Para matricular-se em “Vaga livre de frequência” o estudante deve: 1) Já ter cursado a disciplina com frequência igual ou superior a 75%; e 2) Ter sido reprovado por nota, com média de aproveitamento igual ou superior 4,0.

 

A segunda novidade é o remanejamento de turma: Caso a disciplina seja oferecida com mais de uma turma, o estudante pode optar em ser, ou não ser, remanejado para outra turma automaticamente pelo sistema, caso não consiga a vaga na turma que selecionou. Se optar por não ser remanejado automaticamente, e não conseguir a vaga na turma que solicitou, ficará sem a vaga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.