Epidemia Dor
covid

Rússia responsabiliza EUA pela ação do Irã que derrubou avião ucraniano

Eles dizem que os iranianos foram provocados pelos EUA para efetuar o ataque.

11/01/2020 08h54
Por: Redação
Fonte: Conteudoms
209

O vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma de Estado da Rússia, Yuri Shvytkin, declarou que o parlamento russo condena as ações do Irã, que derrubou a aeronave comercial ucraniana, no entanto entende que os iranianos foram provocados pelos EUA para efetuar o ataque.

 

“É evidente que nós condenamos tanto as ações dos EUA como os atos do Irã neste sentido […], mas temos que compreender que os Estados Unidos provocaram o Irã a retaliar”, disse o parlamentar russo.

 

“Agora o Irã deverá apresentar oficialmente um pedido de desculpas e pagar indenizações às famílias das vítimas. A propaganda ocidental irá cair sobre o país anunciando sua culpa e o perigo que representa o seu Estado”, opina Djabarov.

 

Mais cedo neste sábado (11), em comunicado o Irã reconheceu que derrubou o avião de passageiros ucraniano vitimando 176 pessoas. De acordo com a declaração, a aeronave estava voando perto de instalações militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica iraniana e acabou sendo confundido com uma possível ameaça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.