GOVERNO ESTADUAL - MODELO DE GESTÃO - ESTADO - MARÇO

Associação de Artistas Plásticos realiza exposição coletiva no Centro Cultural José Octávio Guizzo

Mostra tem abertura nesta quarta-feira (5) e conta com obras de 18 artistas

05/02/2020 13h20
Por: Redação
Fonte: midiamax

A Associação de Artistas Plásticos Profissionais de Mato Grosso do Sul (AAPMS) realiza nesta quarta-feira (5), às 19h, na galeria Wega Nery, do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), a abertura da exposição “Coletiva 18 Artistas Visuais – Diretoria da AAPMS”, disponível para visitação até o dia 15 de fevereiro. A mostra tem apoio da Fundação de Cultura (FCMS).

Neste ato a associação apresenta sua nova diretoria e estará atuando no biênio de 2020 a 2022, procurando promover a difusão e a valorização das artes plásticas de MS. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande.

Os artistas possuem vasta experiência de produção na arte e no desenvolvimento da cultura do Estado, cada qual com sua técnica. Alguns arte-educadores, difusores, curadores, animadores em diversas tendências da arte contemporânea, alguns com carga curricular nacional e internacional.

 

Os expositores são: Aldo Torres, Blanche Torres, Cecílio Vera, Clara Rahe, Cleir, Douglas Raldi, Fernando Marson, Marilena Grolli, Jó Aquino, Jonir Figueiredo, Lazara Lessonier, Luiz Pedro Scalise, Maria Helena Belalian, Maria Helena Brancher, Marilia Castro, Marilia Bissoli, Patricia Helney e Wenceslau.

AAPMS

 

A Associação de Artistas Plásticos Profissionais de MS foi fundada no dia 07 de julho de 1977 e registrada posteriormente no dia 11 de julho de 1979. Segundo o artista visual Jonir Figueiredo, a AAPMS foi pioneira na divulgação da arte sul-mato-grossense e retoma as atividades após dez anos estacionada. “A Associação completa 43 anos de existência desde a sua criação, no decorrer desses anos teve momentos de altos e baixos, porém se manteve em pé acrescentando muito na história das artes visuais de MS, sendo responsável pela realização dos primeiros salões de artes, oficinas, exposições na capital e interior, encontros e ações culturais significativas na área, além de intercâmbios nacionais entre artistas”, contou Jonir, que atualmente preside a associação.

Foram presidentes as pessoas citadas abaixo por ordem de gestão: Valter R. da Costa e Silva, Gilberto Porto de Figueiredo, Sila Passarelli, Flora Brites Eugenio, Maria Iria Nicolatti, Sarah Abussaf Figueiró, Lélia Rita de Figueiredo, Marilza Bissoli, Jonir Figueiredo, Dagoberto Pedroso, Rafael Maldonado, Jonir Figueiredo, Júlio Cabral, Jonir Figueiredo.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.