epidemia falta de atitude

Flamengo e Vasco aceitam convite de Brahma e entram na campanha #NúmeroDoRespeito

Brahma leva iniciativa a clubes de todo o Brasil. Depois de Bahia, Botafogo, Fluminense, Santos, Flamengo e Vasco também vestem a camisa

05/02/2020 18h51
Por: Redação
Fonte: pontaporainforma
36

Flamengo e Vasco são os mais novos clubes a entrarem na campanha #NúmeroDoRespeito, movimento iniciado pelo Bahia e com o apoio da Cervejaria Brahma. A ação está ganhando o Brasil e quer que o número 24, antes associado ao preconceito, passe a ser reconhecido pelas cores do respeito.

 

Para tornar o movimento liderado pelo Bahia ainda maior, a Cervejaria Brahma, parceira de longa data do futebol brasileiro, está desde a última semana convidando mais clubes a também vestirem o #NúmeroDoRespeito. Botafogo, Fluminense e Santos foram os primeiros a aderirem e, nesta semana, Flamengo e Vasco também abraçaram a causa.

 

Criada pela agência Africa, a ação esteve entre os assuntos mais falados na mídia na última semana e não se limitou ao futebol, iniciando uma conversa contra o preconceito e inspirando mais pessoas a romperem o tabu em torno do número 24 no futebol brasileiro. A camisa 24 já esteve em campo em jogos do Bahia com o volante Flávio. No último domingo, Taílson, do Santos, foi quem vestiu o número e, nesta terça-feira, Nenê, do Fluminense, usará a 24.

 

"O preconceito em torno do número 24 é uma grande bobagem que já passou da hora de ser ultrapassada. Precisamos desmistificar isso e aproveitar para debater a intolerância no futebol", destacou Flávio, o primeiro jogador a entrar no movimento.

 

"Essa é uma campanha a favor do respeito a todos e todas que queiram viver o futebol sem barreiras. Brahma é parceira do futebol brasileiro e de grandes clubes do país e se associa ao Bahia nessa luta para que todos clubes também vejam neste movimento um passo definitivo para acabar com o tabu em torno do número 24.", disse Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma.

 

"Não é Só Futebol" é o que move as iniciativas de Brahma como parceira do esporte.No último ano a marca apresentou filmes que reforçam como a relação de um torcedor com seu time vai muito além do ato de ir a um estádio ou escolher um time.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.