epidemia falta de atitude

Pelo menos 15 crianças morrem num incêndio em orfanato ilegal no Haiti

As causas do incêndio e a idade das vítimas são, até ao momento, desconhecidas.

14/02/2020 18h06
Por: Redação
Fonte: Conteudoms
80

Pelo menos 15 crianças morreram na sequência de um incêndio ocorrido num orfanato ilegal numa comunidade nas imediações da capital do Haiti, Port-au-Prince, afirmou hoje uma magistrada local, citada pelas agências internacionais.

 

Duas crianças morreram nas instalações do orfanato e outras 13 morreram por asfixia no hospital de Fermathe, precisou a juíza da comunidade de Kenscoff, Raymonde Jean Antoine, em declarações à agência France-Presse (AFP).

O incêndio começou na noite de quinta-feira, pouco depois das 21:00 locais (11h de quinta-feira em Lisboa), segundo indicou a mesma fonte.

 

O orfanato de Kenscoff, uma comunidade localizada nas imediações de Port-au-Prince, não tinha licença para funcionar desde 2013 e abrigava cerca de 66 crianças, acrescentou Raymonde Jean Antoine.

 

As causas do incêndio e a idade das vítimas são, até ao momento, desconhecidas.

 

O orfanato estava localizado num prédio insalubre de dois andares, segundo constatou a AFP, que relatou ainda ter visto vários beliches amontoados - muitos deles degradados - em pequenas divisões.

 

A agência AFP descreveu ainda que o prédio tinha escadas muito apertadas e apenas uma porta de saída aberta.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.