Tarde Demais

Volta a subir número de casos suspeitos de coronavírus em MS

Há casos suspeitos em Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste

15/03/2020 18h17
Por: Redação
Fonte: jornaldoestadoms
62
©REPRODUÇÃO
©REPRODUÇÃO

Depois de exames descartarem a maioria dos casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o boletim divulgado na tarde deste domingo pela Secretaria Estadual de Saúde aponta 4 pessoas monitoradas no Estado.

 

São 1 de Campo Grande e uma de São Gabriel do Oeste tiveram contato com pacientes infectados. Outros dois casos são de Dourados, um deles apresentou sintomas depois de viagem ao Paraguai e outro à Itália.

 

Até agora foram 53 notificações, 39 casos descartados e 8 excluídos. A estatística mostra que do total de notificações, 3,8% se confirmam em Mato Grosso do Sul.

 

Entre sábado e domingo, o Lacen (Laboratório Central) fez 25 exames, 23 foram descartados e os dois de Campo Grande confirmados. Amanhã, entram em analise os quatro suspeitos do boletim de hoje.

 

São considerados casos suspeitos quem teve febre e pelo menos um sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros). Também é enquadrado paciente que teve contato com pessoa infectada ou tem histórico de viagem para área com transmissão local nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

 

Mato Grosso do Sul tem hoje dois casos confirmados de coronavírus, jovem de 23 anos que foi contaminada no Rio de Janeiro e rapaz de 31 que veio de Londres. 

 

Fonte: campograndenews

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.