Tarde Demais

Coronavírus: Homem é transferido da Cassems para SP, 3º de MS infectado

16/03/2020 08h33
Por: Redação
Fonte: Conteudoms
121

O homem de 39 anos que ficou internado nesta semana no Hospital da Cassems, e em seguida foi transferido para São Paulo, teve resultado positivo para o coronavírus.

O paciente e a família estão em quarentena na capital paulistana. A esposa e filhas do rapaz não estão com sintomas e devem realizar o exame nesta segunda-feira (16).

Em Campo Grande, alunos do 3º e 6º ano do ensino fundamental, da escola particular onde as crianças estudam, foram liberados, devido ao risco de contaminação da doença.

O caso desse paciente deve integrar agora a estatística de São Paulo.

A suspeita no caso dele surgiu por conta dos sintomas de gripe, após viagens da família. O paciente esteve duas vezes na Cassems e chegou a ser internado na UTI, quando foi diagnosticada pneumonia.

Contudo, na última sexta-feira (12) a Cassems ressaltou que assim que foram iniciadas as investigações, o paciente optou por remoção para o Hospital Sírio Libanês.

Este é o 3º caso de contaminação do coronavírus em campo-grandenses. A jovem Thayany Aguiar da Silva, 23 anos, contraiu a doença durante viagens recentes a São Paulo e Rio de Janeiro. Um outro homem, de 31 anos, foi infectado em viagem a trabalho para Londres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.