Tarde Demais

PRF fará bafômetro apenas em pessoas que tiverem sinais de embriaguez

Bocal será descartável e aparelhos serão devidamente higienizados após o uso

17/03/2020 15h13
Por: Redação
Fonte: Correio do Estado
63
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para evitar a propagação do Covid-19, o novo coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que só realizará o etilômetro, conhecido como bafômetro, em pessoas que apresentarem sinais de embriaguez.

De acordo com nota divulgada pela corporação, durante as fiscalizações de rotina, para preservar a saúde dos motoristas e também dos servidores, no caso dos testes do bafômetro, “a orientação é fazer uso dos equipamentos ativos (usuário sopra direto no bocal do aparelho) em casos em que a pessoa fiscalizada apresente sinais de embriaguez, lembrando que os bocais são descartáveis e os aparelhos são devidamente higienizados após o uso”, diz a nota.

“Vale salientar que, apesar do uso comedido do aparelho etilômetro, a PRF não deixará de utilizá-lo quando necessário; o que equivale dizer que aqueles que insistem na perigosa combinação de álcool e direção serão fiscalizados e autuados”, finaliza o documento.

Atualmente Mato Grosso do Sul tem quatro casos confirmados do novo coronavírus, todos em Campo Grande. Até o momento, nenhuma das pessoas diagnosticadas está em estado grave.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.