Tarde Demais

Com coronavírus confirmado, Sidrolândia terá toque de recolher a partir das 20h

A proibição de ficar na rua se estende até às 4h da manhã e município pediu ao CMO envio de militares

20/03/2020 10h22
Por: Redação
Fonte: campograndenews
127
Sidrolândia adota toque de recolher das 20h às 4h da manhã. (Foto: Rafael Marques)
Sidrolândia adota toque de recolher das 20h às 4h da manhã. (Foto: Rafael Marques)

Com caso confirmado do novo coronavírus, o município de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, terá toque de recolher a partir das 20h desta sexta-feira (dia 20). A proibição de ficar na rua se estende até ás 4h da manhã.

“O toque de recolher é prático e objetivo. E o meu direito de estar na rua? Ele deixa de existir quando existe o dever de proteger a vida das pessoas. Temos o poder legal de implantar medidas duras, mas responsáveis”, afirma o prefeito Marcelo Ascoli (PSL), em entrevista à Rádio Pindorama Jota FM.

O prefeito reforçou a necessidade de isolamento social. De acordo com ele, a população será alertada do toque de recolher com carro de som e policiais vão fiscalizar as ruas da cidade. “Salvo quem estiver em serviço de Saúde ou atendendo situação de emergência. Senão, vai ser aconselhado a ir para casa, para prevenir as aglomerações”, afirma o prefeito.

A prefeitura também vai pedir apoio ao CMO (Comando Militar do Oeste) para envio de militares ao município. Ascoli, que é médico, fez teste para a Covid-19 e o resultado foi negativo.

Ele conta que esteve com senador Nelsinho Trad (PSD), que está com a doença, e manteve isolamento até sair o resultado do exame. Em Sidrolândia, a prefeitura já havia fechado escolas e parques.

“A principal medida contra a pandemia é o isolamento social: evitar contato, não se aglomerar, não juntar gente, não pode compartilhar tereré, chimarrão”, afirma o prefeito. Mato Grosso do Sul tem nove casos confirmados de coronavirus, sendo oito em Campo Grande e um em Sidrolândia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.