Tarde Demais

Diante de Pandemia, Comitê Olímpico já cogita adiar os Jogos no Japão

Decisão sobre possível adiamento deve ser tomada dentro das próximas semanas

23/03/2020 09h47
Por: Redação
Fonte: midiamax
28
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em conferência de emergência realizada ontem (22) o Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que está discutindo um possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio – que estavam marcados pra acontecer em junho -, diante da dificuldade que vários atletas estão encontrando para continuar treinando em seus respectivos países, com as medidas preventivas para conter o avanço da pandemia de Coronavírus.

Até semana passada, o COI descartava a suspensão ou até mesmo o adiamento dos jogos, mas reconsiderou a ideia, em face dos relatos que estão recebendo de problemas enfrentados por atletas no mundo todo.

O governo do Canadá, por exemplo, anunciou neste domingo que não vai enviar seus atletas aos Jogos, caso o COI insista em realizá-los neste ano. A possibilidade de cancelamento, no entanto, não está na agenda do COI, que garantiu que vai bater o martelo sobre o adiamento dentro das próximas 4 semanas.

“Nossos pensamentos estão com todos aqueles afetados pela crise, e vamos continuar a priorizar a segurança de atletas, expectadores e todos os outros participantes dos Jogos. Enquanto monitoramos de perto as tendências de infecção, vamos nos dedicar em examinar planos detalhados para diferentes cenários, incluindo abrir os Jogos no dia 24 de julho”, disse o COI em nota.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.