Tarde Demais

Câmara põe carros e motoristas para levar vacina até a casa de idosos .

“O objetivo é agilizar a imunização e participar ativamente das ações na área da saúde”, afirma o presidente da Casa, João Rocha .

23/03/2020 20h12
Por: Redação
Fonte: campograndenews
84
Vacina será levada às casas de quem não pode sair (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Vacina será levada às casas de quem não pode sair (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

A partir de amanhã (24), quando começa em Campo Grande, a vacinação contra a gripe, carros e motorista dos gabinetes dos vereadores da Capital trabalharão no transporte de vacinas e profissionais de saúde às casas de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção e pacientes renais crônicos. A Câmara também vai bancar o combustível.

“O objetivo é agilizar a imunização e participar ativamente das ações na área da saúde”, afirma o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Casa de Leis. Ele ressalta que a Câmara tem participado “de forma bastante objetiva deste momento de solidariedade e ajuda mútua”, participando de reuniões na secretaria e ajudando de nas estratégias para evitar a disseminação do coronavírus. A vacinação contra a gripe, que foi antecipada pelo Ministério da Saúde, integra este conjunto de esforços.

 

Precisam ser vacinados quase 3 mil pessoas que não têm condições de sair de casa, segundo o vereador Eduardo Romero, 2º vice-presidente da Casa. “O papel da Câmara neste momento é acelerar a mobilidade para que a vacinação ocorra de forma mais rápida”.

 

Campanha - Conforme divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, a campanha contra a gripe irá acontecer de forma descentralizada para evitar aglomerações e, desta forma, evitar risco de contágio pela Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

 

Serão disponibilizadas tendas em 10 em postos de saúde exclusivas para a vacinação, além do apoio de mais 53 farmácias, onde serão aplicadas as doses somente em idosos. Nessa primeira etapa da campanha, também podem se vacinar os profissionais da saúde.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.