Tarde Demais

Campanha mobiliza apoio aos profissionais da Saúde no combate ao Coronavírus

Ação idealizada pelo Instituto Acqua incentiva população a demonstrar solidariedade nas redes sociais por meio da hashtag #ObrigadoPorLutarPorMim

26/03/2020 06h14
Por: Redação
Fonte: O Instituto Acqua
37

O Instituto Acqua, organização social que atua com gestão de projetos nas áreas de Saúde, Cultura e Meio Ambiente, lançou, no último final de semana, a campanha #ObrigadoPorLutarPorMim, ação voltada a transmitir mensagens de carinho e solidariedade aos profissionais de saúde envolvidos na luta contra o novo Coronavírus.

 

Totalmente digital, a iniciativa se inspira em uma onda global de manifestações, com população e instituições declarando apoio aos trabalhadores da saúde. Moradores em quarentena de países como Itália e Espanha iniciaram movimentos de aplausos em sacadas de prédios e frases de apoio nas redes sociais. Por aqui, as principais cidades brasileiras já aderiram ao ato nos últimos dias.

 

A principal peça da campanha é um vídeo que posiciona o Instituto Acqua ao lado de seus profissionais neste momento difícil. A mensagem é clara: estar na linha de frente, poupando sofrimentos e salvando vidas é não apenas crucial, mas um ato heróico. Ao final do vídeo, depoimentos de idosos e crianças em agradecimento e um incentivo para que mais pessoas participem da campanha, publicando mensagens de carinho em suas redes sociais com a hashtag #ObrigadoPorLutarPorMim. Veja o vídeo aqui.

 

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, explica o objetivo da ação. “É um momento difícil para todos nós, mais ainda aos profissionais da saúde. Eles estão com uma responsabilidade enorme: cuidar de pessoas infectadas e se proteger ao máximo. Portanto, nossa manifestação de apoio vem na hora exata e ao mesmo tempo serve para, além de agradecê-los, incentivá-los ao belíssimo trabalho que realizam”, pontuou Siviero, que também gravou seu depoimento, já publicado nas redes sociais da organização.

 

Participe da campanha - Faça parte desta campanha e publique em suas redes sociais manifestações de apoio e carinho usando a hashtag #ObrigadoPorLutarPorMim. A equipe de comunicação do Instituto Acqua irá direcionar todas as mensagens para que cheguem às unidades de saúde gerenciadas pela organização.

 

Profissional Seguro - O Instituto Acqua também lançou na última semana a campanha Profissional Seguro, ação integrada que preparar equipe de colaboradores em São Paulo, Maranhão e Mato Grosso do Sul para o combate ao novo Coronavírus. O planejamento envolve profissionais do Acqua nas áreas da saúde, sustentável, cultura, educação e setores administrativos.

 

Peças de comunicação foram desenvolvidas e estão sendo compartilhadas nos departamentos com instruções objetivas: quais são os sintomas, como se proteger, quais as medidas a serem tomadas ao diagnosticar os sintomas em si ou em outra pessoa, entre outras. Além disso, material multimídia também é veiculado, garantindo comunicação fluida e clara sobre o tema.

 

As redes sociais do Instituto também funcionam como agentes na campanha Profissional Seguro, compartilhando informações cruciais para evitar onda de contágio. Já no site do Acqua – institutoacqua.org.br -, uma Landing page exclusiva traz informações mais detalhadas, especialmente aos colaboradores da área da saúde que irão enfrentar o desafio nas unidades nos próximos dias.

 

Sobre o Instituto Acqua

O Instituto Acqua é uma Organização Social (OS) sem fins lucrativos com sede em Santo André, Região Metropolitana de São Paulo. Com 20 anos de história, atua na área de saúde pública e privada em todo território nacional. A Gestão de Projetos é considerada marco de excelência. Gerencia, atualmente, complexos hospitalares, maternidades e centros de referência, com destaque para serviços de pesquisa e tratamento de crianças com microcefalia e outras síndromes raras. Além de ter destaque na área da Saúde, abrange ações em Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana, Cidadania, Cultura e Esportes.

 

Ação é idealizada pelo Instituto Acqua, que gerencia o Hospital Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, e o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.