Tarde Demais

Sesc dá dicas para manter a imunidade alta com a prática de atividade física em casa

26/03/2020 06h25
Por: Redação
Fonte: Infinito comunicações
36

Além de uma alimentação equilibrada, a atividade física é fator importante para manter o organismo combativo e, mesmo em período de isolamento, é possível se manter ativo para não perder o ritmo. O Sesc MS começou  a divulgar em   seu canal no Youtube vídeos orientando sobre alguns exercícios que podem ser feitos em casa.

O assessor de esporte e recreação do Sesc MS, José Carlos Rigo, explica que a melhora da defesa do organismo está relacionada à pratica regular de atividade física moderada, uma vez que proporciona um aumento dos linfócitos, que têm a função de combater células tumorais e infecções por vírus.

 

“Outro fator que colabora para manter a imunidade é o combate ao estresse, que impede o organismo de funcionar de maneira adequada afetando a quantidade e qualidade do sistema linfático, dos linfócitos . O sono é igualmente importante porque traz o mesmo impacto do estresse ao organismo, deixando-o mais vulnerável”, alerta. E atividade física previne o estresse assim como auxilia em uma boa noite de sono.

 

Acompanhe o sesc.ms  pelo site e redes socais

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.