coronavirus2

Ponta Porã tem 5 casos confirmados de coronavírus e 12 suspeitos

Preocupação é com a transmissão comunitária

16/05/2020 11h58
Por: Redação
Fonte: pontaporainforme-
169

A redação do site Pontaporainforma esteve acompanhando a vacinação dribe thru que ocorre na prefeitura de Ponta Porã onde conversou com o prefeito Hélio Peluffo Filho e com o secretário de saúde, Patrick Derzi.

Falando sobre o os casos de coronavírus na cidade, a informação é de que Ponta Porã conta atualmente com 05 casos já CONFIRMADOS e 12 casos SUSPEITOS.

Dos 5 casos confirmados, dois foram notificados em São Paulo, mas vai contar para Ponta Porã, por serem residentes na cidade.

A preocupação agora , de acordo com Patrick Derzi é que não acontece a transmissão comunitária que são casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

Mais uma vez, prefeito e secretário ressaltaram a importância de que, se puder, ficar em casa, evitar aglomeração e a responsabilidade de uma pessoa que tenha sido positivo, se cuidar, se isolar, para não infectar outras pessoas, já que a doença varia de pessoa para pessoa, sendo que algumas apresentam sintomas leves e outras, vão a óbito.

A regra é se cuidar e cuidar de quem você ama.

No site sobre covid do Governo Federal, até o dia 15, a noite, eram 218.223 casos confirmados; 15.305 Registros novos; 118.436 em acompanhamento; 84.970 Recuperados.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.