coronavirus2

PF cumpre mandados em MS contra traficantes responsáveis por morte de militar

O militar do Exército morreu no rio Paraná atingido por uma lancha de tráfico

20/05/2020 07h29
Por: Redação
Fonte: midiamax
76
Embarcações utilizadas pelos traficantes são localizadas (Foto: Polícia Federal)
Embarcações utilizadas pelos traficantes são localizadas (Foto: Polícia Federal)

Na manhã desta quarta-feira (20), equipes policiais cumprem 10 mandados de busca e prisão contra suspeitos de integrarem organização criminosa responsável por tráfico transnacional de drogas. A ação acontece em Itaquiraí, cidade a 402 quilômetros de Campo Grande, e Guaíra, no Paraná.

A ação é realizada pela Polícia Federal de Guaíra, com apoio de policiais federais de Naviraí, GPI (Grupo de Pronta Intervenção), Caop (Coordenação de aviação Operacional), da Polícia Federal, além de equipes da Polícia Militar e Polícia Civil do Paraná. A operação cumpre 5 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão, nas duas cidades.

Denominada “Homem Anjo”, a ação é realizada após a morte do militar do exército Daniel Henrique Trarbach Engelman, no dia 10 de maio, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas na linha de divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, no rio Paraná.

O militar estava com outros dois colegas em uma embarcação, quando foram atingidos por uma lancha de um comboio que estava em alta velocidade, carregada com entorpecentes. Dentre os investigados, a PF chegou na identificação do provável proprietário da droga, bem como de pilotos das embarcações envolvidas e demais auxiliares da organização criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.