coronavirus2

Ponta Porã registra 7,8ºC na madrugada, temperatura mais baixa em MS

Em Campo Grande, termômetros chegaram aos 12ºC, com sensação térmica de 10ºC

23/05/2020 09h22
Por: Redação
Fonte: campograndenews
66
Homem sai “equipado” para enfrentar frio da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Homem sai “equipado” para enfrentar frio da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A menor temperatura deste sábado (23) foi registrada em Ponta Porã, distantes 323 km de Campo Grande, onde os termômetros chegaram a 7,8ºC durante a madrugada.

Os municípios localizados na fronteira do Brasil com o Paraguai foram os que tiveram os menores índices, segundo o técnico em Meteorologia, Natálio Abrão.

Em Aral Moreira, a 364 km da Capital, a mínima foi de 8,1ºC. Em Sete Quedas, a 471 km de Campo Grande, os termômetros chegaram a 8,8ºC.

Já em Campo Grande, a mínima registrada durante a madrugada foi de 12,4ºC, mas com sensação térmica de 10ºC.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço da frente fria sobre o Centro-Oeste intensifica a formação de áreas de instabilidade.

A previsão do Inmet para o sábado é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no norte e nordeste, passando a claro nas regiões oeste e sul do Estado. O frio deve intensificar ao longo do dia, com termômetros entre 8ºC e 22ºC.

O instituto emitiu um alerta de declínio de temperatura superior a 5ºC em todo o Estado. O aviso é válido até o fim da noite de hoje. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.