coronavirus2

Inmet prevê domingo de sol, mas com frio de 4ºC em MS

Chuvas perdem força, mas temperatura baixa deve continuar pelo Estado

23/05/2020 14h40
Por: Redação
Fonte: campograndenews
75
Céu nublado neste sábado na Avenida Duque de Caxias (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado neste sábado na Avenida Duque de Caxias (Foto: Henrique Kawaminami)

O domingo deve ser de sol, mas com temperatura baixa em Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os termômetros podem chegar aos 4ºC no início do dia em Ponta Porã, Dourados, Sete Quedas, Rio Brilhante e Aral Moreira.

 

De acordo com o instituto, a massa de ar frio e seco que passa pelo Estado promove declínio acentuado de temperaturas. As chuvas cessam e a nebulosidade diminui, com o sol predominando, mas com baixas temperaturas e formações de geadas isoladas entre a madrugada e o amanhecer, principalmente no sul do Estado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 8ºC e a máxima não passa dos 20ºC. Na região do Bolsão, o dia inicia nublado com chance de chuva isolada, mas a tarde o sol aparece com mais força. Em Três Lagoas, os termômetros ficam entre 13ºC e 22ºC.

Na região de Corumbá e Ladário há possibilidade de geada. A tarde, o céu deve ficar parcialmente a claro com mínima de 11ºC e máxima de 22ºC.

A semana deve começar com possibilidade de geada no extremo sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, os termômetros começar a subir gradativamente, porém a umidade relativa do ar segue baixo, abaixo dos 30%. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.