covid
Epidemia Dor

Em MS, fronteira vai a 8°C com manhã cinza na 1ª massa polar do inverno

Temperaturas mínimas deste sábado (27) foram ainda menores do que as registradas na sexta-feira

27/06/2020 08h46
Por: Redação
Fonte: campograndenews
45
Manhã totalmente encoberta pela neblina em Antônio João, no sul do Estado (Foto: Direto das Ruas)
Manhã totalmente encoberta pela neblina em Antônio João, no sul do Estado (Foto: Direto das Ruas)

O sul de Mato Grosso do Sul foi aos 8°C no amanhecer deste sábado (27) em meio à primeira massa polar do inverno deste ano. Aral Moreira, a 402 km de Campo Grande, na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai, registrou 8,8°C. 

É a menor temperatura entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul neste sábado. Ponta Porã, também na linha de fronteira, amanheceu gelada por volta das 6h com a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marcando 9°C. 

A vizinha Amambai marcou 9,8°C. A região amanheceu cinza e encoberta pela neblina, como nesta imagem enviada por leitor de Antônio João, distante cerca de 193 km de Aral Moreira.

Iguatemi e Juti, também próximas, marcaram 11,1°C. Até Bonito, no sudoeste, está entre as cidades com menor temperatura hoje: marcou os 11,6°C neste sábado. Itaquiraí registrou 11,7°C. 

Pelo segundo dia seguido Campo Grande está entre as cidades mais geladas da primeira frente fria de inverno em 2020. Hoje registrou 14,2°C, ainda menor do que os 15°C da sexta-feira(26). 

Frio – O frio rápido deixa o Estado no domingo (28), conforme o Inmet, e amanhã a previsão é de sol brilhando por todo o território de Mato Grosso do Sul. Já na próxima semana, a estimativa é de mais chuva, que já cai em boa parte do estado desde quinta-feira (26). O frio não demora a voltar. O Inmet estima que uma nova massa fria, desta vez seca, chegue ao Estado quando a chuva parar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.