mascara

MS fecha pior semana de pandemia com 13 casos por hora e quase 4 mortes ao dia

Neste sábado, o Estado soma 7.307 infectados, com 71 mortes desde ontem - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

27/06/2020 11h27
Por: Redação
Fonte: campograndenews
53

A semana mostrou que Mato Grosso do Sul perdeu o controle do coronavírus. A média de testes positivos de covid-19 passou para 13,7 a cada hora e de mortes chegou a 3,5 ao dia. 

Veja o número de casos novos por semana no Estado: 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Neste sábado, Mato Grosso do Sul registra 7.307 infectados e 68 mortes até às 10 horas de ontem, quando as informações do boletim epidemiológico é fechado. Mas neste sábado, já são 3 óbitos a mais. 

Em relação aos novos contaminados, outro dado preocupante é o avanço da doença em Campo Grande. A Capital chegou bem perto de passar Dourados em confirmações semanais. Foram 1.051 casos desde o sábado passado, contra 1075 registrados no município da região sul, considerado hoje o epicentro da covid-19.

No total, 176 pacientes com coronavírus ocupam leitos nos hospitais do Estado, 82 em UTIs, número menor que o de ontem, que era de 87.

Hoje, em Campo Grande foram registrados 192 novos casos, 62 em Dourados, 13 em Batayporã, 12 tanto em Três Lagoas quanto em Rochedo, e 11 em Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Maracaju.

Naviraí registrou 10 infectados, 5 em Bonito, 4 em Aral Moreira e Caarapó, 3 em Corumbá, Itaquiraí, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Aparecida do Taboado,

Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Juti, Santa Rita do Pardo e Sidrolândia.

Douradina, Nova Andradina, Vicentina, Sonora tiveram 2 novos infectados cada, enquanto apenas 1 novo caso em Ladário, Costa Rica, Jateí, Bataguassu, Itaporã, Paranaíba, Caracol, Cassilândia, Deodápolis Rio Verde de Mato Grosso, Terenos e Coxim.

Corguinho, Amambai e Guia Lopes da Laguna tiveram uma confirmação a menos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.