mascara

Dois prefeitos do interior de SP morrem por coronavírus em uma semana

Políticos de Santo Antônio do Aracanguá e Borebi ficaram mais de 20 dias em UTI

28/06/2020 13h30
Por: Redação
Fonte: conteudoms
55

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá (SP), Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM), de 35 anos, morreu na tarde de sexta-feira (26) vítima do coronavírus. É o segundo prefeito do interior paulista que morre no intervalo de uma semana com covid-19.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed, em Araçatuba, desde o dia 2 de junho. Os primeiros sintomas surgiram no fim de maio.

Conforme a prefeitura, depois de ter apresentado problemas de saúde o prefeito foi levado ao hospital e já internado na UTI com suspeita de coronavírus, o que se confirmou em exame. No dia seguinte à internação foi entubado e passou a respirar com o auxílio de aparelhos.

Até esta sexta-feira, a cidade tinha 43 casos de coronavírus e 3 mortes.

A morte em Rodrigo Aparecido Santana é a segunda por covid-19 envolvendo prefeitos paulistas no intervalo de uma semana.

No último dia 20, o então prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca (PSDB), 73 anos, morreu em Bauru, onde estava internado desde o dia 24 de maio com grave quadro de insuficiência respiratória.

A cidade tem, até este sábado, 13 casos confirmados de coronavírus, com uma morte, a do prefeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.