mascara

Golpistas estão usando o WhatsApp para aplicar golpe envolvendo leilões em MS, alerta Detran

Criminosos pedem para que os interessados depositem um valor de entrada para a reserva de veículos disponíveis. O Detran informou que essa prática não existe no departamento.

29/07/2020 17h36
Por: Redação
Fonte: G1 MS
78
Print com parte da conversa dos golpistas — Foto: Detran MS
Print com parte da conversa dos golpistas — Foto: Detran MS

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), fez um alerta nesta quarta-feira (29) sobre um golpe na internet envolvendo leilões de veículos.

 

Segundo o departamento, golpistas estão enviando mensagens pelo WhatsApp se identificando como leiloeiros credenciados e usando números do estado com o símbolo do órgão.

Os criminosos pedem para que os interessados depositem um valor de entrada para a reserva de veículos disponíveis em leilões.

A chefe do setor responsável pelos leilões, Sandra Regina, esclarece que leilões de veículos acontecem somente via internet e os lances só podem ser feitos por meio de site de leiloeiro cadastrado e devidamente identificado. “O Detran não envia fotos, links ou qualquer outro documento via aplicativo ou redes sociais”, disse.

O Detran ainda afirmou que os leiloeiros oficiais não utilizam redes sociais para negociação de veículos e pede para as pessoas terem cuidado com informações pessoais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.