mascara

Bodoquena recebe caminhão caçamba para beneficiar agricultura familiar

Caarapó, Caracol, Itaporã, Ivinhema, Mundo Novo e Taquarussu também foram contempladas

30/07/2020 07h23Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: opantaneiro
53

Bodoquena está entre os municípios que receberam caminhões caçamba nesta quarta-feira (29). Bodoquena, Caarapó, Caracol, Itaporã, Ivinhema, Mundo Novo e Taquarussu receberam os veículos adquiridos com recursos viabilizados por meio de emendas ao orçamento da União pelo então deputado federal Geraldo Resende. Caminhões vão beneficiar a agricultura familiar

A emenda parlamentar de R$ 7 milhões ao Orçamento Geral da União/2018, teve contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. A destinação dos veículos foi definida pelo Governo do Estado a partir das demandas apresentadas por prefeitos, comunidades e associações ligadas à Agraer.

Além de auxiliar no processo de produção de famílias da agriculturas familiar, as máquinas também serão utilizadas na conservação de estradas rurais facilita o escoamento da produção e torna o pequeno produtor mais competitivo.

Mato Grosso do Sul tem mais de 70 mil agricultores familiares, entre assentados, quilombolas e agricultores familiares tradicionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.