mascara

Suspeito de forjar sequestro para encobrir roubo de aeronave é preso

Autor se apresentou como vítima, porém, teve sua prisão temporária decretada

30/07/2020 16h59Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: capitalnews
92

Na última quarta-feira (29) foi cumprido um mandado de prisão de preventiva em desfavor de uma mais um indiciado na apuração que elucidou o falso sequestro, cárcere e roubo simulado de aeronave ocorrido na cidade de Paranaíba, em junho de 2019, a cargo de facção criminosa. Ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco). 

 Foragido se apresentou, após entendimento entre a unidade e o advogado que o representa, após mais de dez dias do conhecimento da decisão judicial decretada em desfavor do mesmo. Em 2019 o suspeito se apresentou como vítima, porém, teve sua prisão temporária decretada após diversas divergências constatadas pela equipe da Deco durante a reprodução simulada dos fatos.

 Operação

Operação Ícaro fase Rota Caipira, que foi desencadeada para tal apuração, já conta com 3 presos preventivos recolhidos ao sistema prisional e trabalha na identificação de outros membros da facção criminosa que articulou a prática criminosa na cidade de Paranaíba com vistas a transportar seus membros para países vizinhos para prática delituosa de narcotráfico em laboratórios clandestinos na Bolívia e Paraguai.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.