virar o jogo - gov

Ponta Porã ultrapassa a marca de 300 casos da Covid-19 e Prefeito pede ajuda a população

05/08/2020 13h45
Por: Redação
Fonte: fronteiraemfoco
296

Com mais de 96 mil habitantes Ponta Porã registrou nesta quarta-feira, 05, 305 casos do Novo Coronavírus. Os números foram revelados pelo Prefeito Hélio Peluffo, que ao lado do Secretário Municipal de Sáude Dr. Patrick Derzi, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje, no saguão do Centro de Convenções.

Preocupado, o Prefeito pediu mais uma vez a ajuda da população, já que os registros na cidade tiveram pico em dois momentos: Dia dos Namorados e Dia das Mães. Com a chegada do Dia dos Pais, o sinal de alerta está ligado. Equipes da Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, intensificarão a fiscalização em vários pontos da cidade. O Prefeito pede para que não haja aglomerações nesse dia, evitando assim, um novo pico da doença.

O Secretário Municipal de Saúde Dr. Patrick Derzi, informou que 31 funcionários do Hospital Regional estão infectados, gerando um problema no serviço. Informou também que o Governo do Estado disponibilizou mais 10 leitos de UTI no HR, mas que Ponta Porã passou a ficar responsável por uma macro-região de 34 cidades.

O Prefeito Hélio Peluffo disse que desde o começo a Prefeitura tem tido a responsabilidade diante da pandemia, e pede para que a população faça sua parte. 100% dos bairros da cidade já estão com registros da Covid-19, e a maior preocupação do município são os bairros Residencial 1 e 2, que juntos somam 37 casos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.