virar o jogo - gov

Depois de nove anos, GP da Turquia está de volta à Fórmula 1

Organizadores anunciam as últimas quatro corridas da temporada 2020

25/08/2020 12h47
Por: Redação
Fonte: agenciabrasil
77

A Formula One Management – empresa responsável pela organização da Fórmula 1 – anunciou hoje (25) as quatro corridas que fecham a temporada 2020 com uma novidade. Os organizadores incluíram o Grande Prêmio (GP) da Turquia no calendário. O país não recebia uma prova da F1 desde 2011.

Em nota oficial, a F1 também confirmou o encerramento da temporada em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), como previsto inicialmente, e a realização de duas provas no Bahrein. Já o GP da China, marcado, a princípio, para abril e adiado no primeiro semestre, foi cancelado. odo o cronograma do Mundial foi revisado, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Por meio de Twitter, A F1 celebrou retorno da Turquia na competição.

Formula 1
 
@F1
25 de ago de 2020
BREAKING: The Turkish Grand Prix is back! F1 will also be making two trips to Bahrain, before heading to Abu Dhabi in mid-December. #F1
 
 
Imagem
 
 
Foto do perfil, abre a página do perfil no Twitter em uma nova aba
 
Formula 1
 
@F1
Here's the updated 2020 race calendar
 
????
#F1
 
 
Imagem
 
18,2 mil
 
4,2 mil pessoas estão tweetando sobre isso

O replanejamento da temporada 2020 do Circuito Mundial, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), já havia havia incluído novidades, como o retorno dos GPs de Ímola (Itália) e Nürburgring (Alemanha), países que não recebiam provas desde 2006 e 2013, respectivamente. Também foram inseridas no calendário deste ano os GPs estreantes de Portimão (Portugal) e Mugello (Itália).

Com estas quatro provas adicionadas ao calendário, o campeonato mundial deste ano terá 17 provas no total. Até hoje (25) seis delas já foram disputadas. Na previsão inicial, antes da pandemia, os organizadores pretendiam realizar 22 provas. Confira AQUI a tabela de classificação do Circuito Mundial de Fórmula 1. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.