virar o jogo - gov

Mesmo com volta do atendimento presencial, perícia do INSS é feita online em MS

Médicos peritos ainda não retornaram, como os demais servidores do instituto

15/09/2020 07h19
Por: Redação
Fonte: midiamax
53

Com hora marcada e intervalo de 20 minutos entre um atendimento e outro, os serviços presenciais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), retornaram nesta segunda-feira (14) em algumas agências de Mato Grosso do Sul. Sem filas e com antedimento rápido, os segurados voltaram com os atendimentos, mas perícia ainda continua sendo feita online.

Conforme a assessoria de imprensa do INSS no estado, os atendimento presenciais são apenas por agendamento, das 7h às 13h, no entanto, sem os agendamentos por perícia. “Perícia Médica não tem agendamento, pois os peritos ainda não retornaram”, disse assessoria.

Isso porque os médicos peritos decidiram não retornar as atividades presenciais nesta segunda-feira (14). A categoria alega que as agências com serviço de perícia não passaram por vistorias. As pericias agendadas ficam suspensas até que sejam realizadas inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

Na agência do INSS, quem precisa de acompanhante pode entrar com uma pessoa. Caso não seja necessário, o acompanhante deve aguardar do lado de fora. É importante ressaltar que as pessoas só devem ir às agências com agendamento prévio feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.