Epidemia Dor

Bolsonaro flexibiliza entrada de estrangeiros no Brasil e anuncia reabertura de fronteira com Paraguai

15/10/2020 10h00
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
110

O Governo Bolsonaro flexibilizou nesta quarta-feira (14), a norma que restringe a entrada de estrangeiros no País e prorrogou por mais 30 dias a proibição de ingresso de visitantes de quase todas as nacionalidades apenas por rodovias ou por transporte aquaviário.

A medida não alcança o Paraguai, o que permite a reabertura da fronteira com o país vizinho, nem impede o ingresso no Brasil por via aérea ou aquaviária de tripulação marítima para exercício de funções específicas a bordo de embarcação ou plataforma em operação em águas jurisdicionais.

A renovação da restrição parcial consta de portaria conjunta dos ministérios da Casa Civil, Justiça, Infraestrutura e Saúde publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira.

Na manhã de hoje (15), o presidente Jair Bolsonaro destacou, nas redes sociais, a decisão de reabrir a ligação com o Paraguai: “As restrições de que trata esta portaria não impedem a entrada de estrangeiros no País por via terrestre, entre a República Federativa do Brasil e República do Paraguai, desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

 

 
 
Jair M. Bolsonaro
 
@jairbolsonaro
- FRONTEIRA/PARAGUAI/ABERTURA. - Portaria 478, @casacivilbr
 
 
Imagem
 
7,5 mil
 
2,5 mil pessoas estão tweetando sobre isso

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.