Epidemia Dor

Fronteira legalmente aberta para fronteiriços e turistas

Após 7 meses de cuidados com a COVID-19, a fronteira reabre no Salto de Guairá, Ponte da Amizade e Pedro Juan Caballero

15/10/2020 14h14
Por: Redação
Fonte: Anderson Emilio/ TINGA
161
Autoridades brasileiras e paraguaias aguardando a reabertura da fronteira em uma manhã de tempo fechado, mas com portas abertas para os turistas
Autoridades brasileiras e paraguaias aguardando a reabertura da fronteira em uma manhã de tempo fechado, mas com portas abertas para os turistas

Após a Direção de Migração oficializar a reabertura da passagem de fronteira terrestre ontem 15-10-2020, onde ocorreu uma operação de regime de trânsito livre para a Ponte da Amizade (Ciudad Del Este), Pedro Juan Caballero e Salto Del Guairá. Onde foram estabelecidos horários de entrada para melhor controlar a situação para a cidade de Pedro Juan fica das 09h00 às 22:00.

Na noite de quarta-feira 14 de outubro de 2020, a Direção de Migração por despacho do Poder Executivo expediu uma resolução onde serão aplicados os procedimentos sanitários para a entrada e saída de pessoas por passagens de fronteira, por conta da pandemia do coronavírus da COVI-19. Foram estabelecidos requisitos para a entrada de estrangeiros residentes no país e estrangeiros que não residem no país, também se aplica sob o regime de trânsito livre na Ponte da Amizade, Salto Guairá e Pedro Juan Caballero .

Para quem estiver entrando no País deverá preencher o cartão de saúde no posto de controle de imigração, apresentar o teste de PCR-RT (COVID-19) com o resultado negativo para o vírus, realizado nas últimas 72 horas anteriores ao seu pedido de ingresso no País. 

Para quem vier como turista ao PY, fazer suas compras deverá apresentar o cartão ou seguro médico internacional, com a cobertura de saúde completa onde inclui o atendimento do COVID-19, para as pessoas que estiverem com casos de COVID-19 positivo deverá apresentar a documentação laboratorial anterior mesmo com a recuperação clínica.

Os requisitos pedidos pelo governo PY, de saúde sanitária:

O turista deverá preencher a Ficha de Saúde do Viajante ao entrar no Paraguai, no posto de controle de imigração, ou até 24 horas com antecedência, ou pelo site do Ministério da Saúde Pública e Previdência Social. 

Atentos aos 30 km

Para quem ultrapassar os 30 km de distância autorizada para poder percorrer no Paraguai, prevista no documento, sem ter feito o registro de imigração, poderá ser interceptado pela fiscalização realizada nas saídas dos departamentos afetados por este regime e encaminhadas ao posto de controle para apresentar os requisitos sanitários esperados. Para as empresas os requisitos ao turista e consumidor será fornecer instalações para lavagens das mãos e filtros sanitários a todas as pessoas que entrarem nesses locais de comércio. Deverá também sinalizar para manter a distância necessária e assim evitar aglomerações e multidões. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.