Epidemia Dor

Saúde convoca população de Ponta Porã para Dia D de vacinação

Dia D de multivacinação será realizado no sábado em vários postos espalhados pela cidade

15/10/2020 15h40
Por: Redação
Fonte: Prefeitura de Ponta Porã
70
Ponta Porã tem Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação neste sábado dia 17
Ponta Porã tem Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação neste sábado dia 17

A Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de saúde e equipe de vigilância em saúde, realiza no próximo sábado, dia 17, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite, além da multivacinação com foco em crianças e adolescentes.  A campanha tem como objetivo também, atualizar a carteira de vacinação para todas as idades. 

De acordo com a vigilância em saúde de Ponta Porã, o alvo da Campanha Nacional de Vacinação são as crianças de 1 ano e menores de 5 anos. A campanha de multivacinação tem foco em crianças e adolescentes menores de 15 anos, além da possibilidade de atualização da carteira de vacinação para todas as idades.

A vacinação no sábado, dia 17, Dia D da campanha, tem início às 08 horas com encerramento previsto para às 17 horas e serão realizadas em todos os postos de saúde de Ponta Porã. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Isabela Pini Guerreiro, afirma que é muito importante que os pais estejam atentos e levem seus filhos para a imunização contra a Poliomielite em crianças de 1 ano a menores de 5 anos e a multivacinação para menores de 15 anos. 

“É de fundamental importância que os pais sejam conscientes da vital necessidade de levar os filhos de 1 ano e menores de 5 anos para imunizar contra a Poliomielite e também que os pais e responsáveis levem crianças e adolescentes menores de 15 anos para a multivacinação. Mas precisamos enfatizar que a campanha de sábado também é uma grande oportunidade para que pessoas de todas as idades, do bebê ao avô, possam atualizar a carteira de vacinação. A vacina da gripe por exemplo está liberada para todas as idades. Portanto, é uma ótima oportunidade de imunização que as pessoas não podem deixar passar. A campanha já começou e estão sendo realizadas em todos os postos de saúde do município até o dia 30 de outubro, tanto na área urbana, como nas áreas rurais”, declarou Isabela.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.