Epidemia Dor

Vaticano confirma caso de covid na casa oficial do Papa

17/10/2020 14h26
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
55

(Ansa) – O porta-voz da Santa Sé confirmou neste sábado (17) que foi registrado um caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Casa Santa Marta, residência oficial do papa Francisco.

“O doente, no momento, está assintomático e foi colocado em isolamento, assim como aqueles que tiveram contato com ele, e deixou temporariamente a Casa Santa Marta, onde mora regularmente”, informou o diretor da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni. A identidade da pessoa não foi revelada.

O representante informou ainda que os três casos de Covid-19 que haviam sido constatados entre residentes e cidadãos do Vaticano “se curaram” e que, “nesse meio tempo, foi identificado um outro caso de positividade de Covid-19 entre os residentes no Estado”.

Além dos casos confirmados por Bruni, a Guarda Suíça, os agentes de elite que fazem a segurança do Pontífice e da Cidade-Estado, informou que 11 de seus membros também testaram positivo para o novo coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.