Epidemia Dor

Maia afirma que não é candidato à reeleição: ‘assunto resolvido’

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se encerrar no início de 2021

18/10/2020 09h15
Por: Redação
Fonte: agoranoticiasbrasil
64
Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia,durante entrevista coletiva da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa
Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia,durante entrevista coletiva da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou neste sábado (17), mais uma vez, que vá disputar novamente o comando da Casa. “Não sou candidato à reeleição. Este assunto está resolvido”, afirmou Maia.

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se encerrar no início de 2021. Em tese, os dois não podem disputar um novo mandato. Alcolumbre, no entanto, tem se movimentado para tentar um novo período à frente da Casa, sob o argumento de que há brechas na legislação que permitiriam um novo mandato.

“Não me cabe discutir a reeleição do Senado. O presidente do Senado tem cumprido um papel fundamental”, desconversou Maia. “A eleição do Senado cabe ao Senado. A eleição da Câmara cabe à Câmara.” Maia participou, na manhã deste sábado, de evento virtual da XP Investimentos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.