Epidemia Dor

Alerta de tempestade com queda de granizo vale para 46 cidades de MS

Conforme o boletim do Inmet, as chuvas podem atingir volume de 50 milímetros

18/10/2020 14h51
Por: Redação
Fonte: campograndenews
151

Pode chover forte e cair granizo em 46 cidades de Mato Grosso do Sul neste domingo. O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem validade para até às 9h de amanhã.

Conforme o boletim, as chuvas podem atingir volume de 50 milímetros e chegar acompanhadas de ventos intensos, com velocidade de 40 a 60 km por hora. Apesar da previsão de tempestade, segundo o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. 

A orientação é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pelo perigo de queda e descargas elétricas. Também não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto também recomenda que não se use aparelhos eletrônicos ligados às tomadas.

A manhã foi ensolarada em Campo Grande e neste início de tarde, o tempo virou, ficando mais nublado. Para a Capital, a previsão era de termômetros marcando até 31°C e umidade relativa do ar fica entre 35% e 75%. Podem ocorrer pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia.

Quer ver a lista de cidades que estão no alerta do Inmet? Clique aqui.

Área amarela no mapa é onde há instabilidade e pode chover forte (Foto: Inmet/Divulgação)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.