corona virus exemplo

Maior banco de investimentos do mundo aconselha estrangeiros a comprar real

29/10/2020 18h31
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
113

O Morgan Stanley,  que é atualmente considerado o maior banco de investimentos do mundo, vem recomendando aos seus clientes que invistam em moedas emergentes, dando destaque principalmente ao real.

Na análise do banco há uma correlação entre o menor risco gerado pela eleição de Joe Biden e um consequente acordo de estímulo trilionário nos Estados Unidos.

Já na visão dos analistas, isto pode consequentemente representar um bom impulso para países emergentes, em especial Brasil, México e Colômbia. “Chegou a hora de dar all-in (apostar tudo) em mercados emergentes”, declararam os analistas em relatório. “Ressaltamos que, embora o resultado da eleição, é claro, permaneça incerto, para aqueles que desejam se posicionar para uma vitória democrata, o risco/recompensa para mercados emergentes parece atraente, especialmente no caso de um governo unido (Casa Branca, Câmara e Senado democratas), o que poderia resultar em um estímulo considerável e um conjunto mais consistente de políticas econômicas.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.