corona virus exemplo

Covid-19: Brasil ocupa 2° lugar com mais casos recuperados no mundo

18/11/2020 18h27
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
37

De acordo com os dados da plataforma da Universidade Johns Hopkins, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de pessoas recuperadas da covid-19 no mundo. Até às 18h desta quarta-feira (18), o País registrou o total de 5.358.299 pessoas curadas da doença.

É importante ressaltar, que o mapa usa como base os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, atualizado diariamente pela pasta.

Além disso, o Brasil também ocupa o terceiro lugar no ranking de casos confirmados da doença com 5.911.758, esse número reúne todas as pessoas que já foram infectadas pela covid-19.

Outro fator que chama atenção é o número de óbitos, que de acordo com a plataforma, o Brasil surge em segundo lugar, com 166.699 mortes registradas pelo vírus chinês.

Outro ponto a ser observado, é o número de casos ativos —  que no momento é inferior aos casos confirmados, que contabiliza ao todo 383.467 casos em acompanhamento médico, conforme dados do Ministério da Saúde atualizado hoje.

Confira abaixo o ranking desenvolvido pela Johns Hopkins:

Em vermelho (lado esquerdo) são os números globais de casos (56.024.130), respectivamente com a lista dos países que mais testaram positivo para a doença.

Já ao lado direito, mostra o número global de mortes, que corresponde a 1.345.639, e o ranking dos países que mais possuem óbitos pelo novo coronavírus. 

A parte destacada em verde, no canto direito da imagem, representa o número de recuperados no mundo, com o ranking dos países que mais registraram casos de pessoas curadas da doença.

Foto: Divulgação/Johns Hopkins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.