GOVERNO ESTADUAL - MODELO DE GESTÃO - ESTADO - MARÇO

Operação cumpre mandados contra funcionária que desviou R$ 50 milhões para mãe de santo

Dinheiro foi desviado em consultas espirituais

19/11/2020 12h08
Por: Redação
Fonte: midiamax

Foi deflagrada na manhã de quinta-feira (19) Operação Prelúdio contra uma funcionária de uma empresa agrícola em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, que desviou cerca de R$ 50 milhões em consultas espirituais para uma mãe de santo de São Paulo.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa da funcionária, do namorado dela e da empresa. Os desvios aconteceram por cerca de dois anos, e a funcionária se disse ameaçada pela mãe de santo, e por isso, continuou fazendo os depósitos na conta da mulher.

Na época em que a secretária procurou a delegacia, em setembro deste ano, para fazer um boletim de ocorrência, ela contou que a mãe de santo teria dito que estaria possuída por um “espírito maligno” e que se não fizesse o que ela mandasse, poderia perder a vida.

Supostamente pressionada pela mãe de santo paulista a funcionária teria feito, somente nos últimos 45 dias, transferências milionárias para dez contas bancárias diferentes. Segundo a vítima das chantagens, os proprietários da empresa também estariam sendo ameaçados.

A denunciante relatou ainda

que recebia atendimento espiritual da mãe de santo desde 2018, e que a mesma “passou a exigir as transferências de valores da empresa sob pena de ser lançada uma maldição que ao final culminaria com a prática de suicídio”.

A mãe de santo ainda teria dito que outra guru espiritual entraria em contato, devendo ser obedecido tudo o que ela ordenava, o que acabou acontecendo. Assim, a funcionária da empresa disse que com medo de sofrer sanções de cunho espiritual passou a realizar transferências para contas bancárias apontadas pelas duas mulheres que, ao final de 30 dias, que seria um período de penitência, somaram mais de 50 milhões de reais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.