corona virus exemplo

Governo concede promoção a quase 2 mil servidores da segurança e educação

Promoções na carreira por antiguidade foram concedidas a professores e agentes penitenciários

19/11/2020 12h33
Por: Redação
Fonte: campograndenews
40
Sede da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Sede da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O governo estadual concedeu promoção na carreira de quase 2 mil servidores estaduais, nas áreas de segurança pública e educação. Eles tiveram progressão (carreira) em função de tempo de antiguidade na função. Se trata de uma medida anunciada no mês passado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Entre os que tiveram promoção na carreira estão 335 agentes penitenciários estaduais na área de segurança, além de mais 607 agentes de atividades educacionais, 92 assistentes de atividades educacionais, 936 professores, 25 especialistas em Educação e um gestor de atividades educacionais.

As listas com os nomes dos servidores que foram beneficiados com a promoção (antiguidade), foram publicadas hoje (19), no Diário Oficial do Estado. No final de outubro, o governador anunciou que iria promover 3,7 mil servidores estaduais.

Ele ressaltou que as promoções seriam concedidas a partir de novembro. “São servidores de todas as carreiras civis e militares”, completou o governador. Naquela oportunidade o governador explicou que inclusive consultou o TCE (Tribunal de Contas Estadual), antes de autorizar o benefício, e que a resposta foi positiva.

A intenção é beneficiar os funcionários públicos que trabalham nas secretarias, autarquias e fundações estaduais, assim como bombeiros e policiais civis e militares. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.