corona virus exemplo

Caminhão de salgadinhos levava 1,5 tonelada de maconha em fundo falso

Droga estava escondida em veículo interceptado entre Dourados e Ponta Porã

19/11/2020 16h13
Por: Redação
Fonte: campograndenews
88
Policiais retiram fundo falso onde estavam fardos de maconha (Foto: Divulgação)
Policiais retiram fundo falso onde estavam fardos de maconha (Foto: Divulgação)

Caminhão-furgão com placa de Paranhos, na fronteira com o Paraguai, foi apreendido com 1.500 quilos de maconha nesta quinta-feira (19) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Para disfarçar, o veículo estava carregado com pacotes de salgadinhos.

A droga foi descoberta por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira) quando o caminhão saía de uma estrada vicinal paralela à BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.

Parado na estrada, o motorista alegou que transportava salgadinhos, mas os policiais decidiram vistoriar o furgão e perceberam o compartimento oculto onde estava a droga. 

O homem de 32 anos, residente em Suzano (SP), disse ter sido contratada para pegar o caminhão em Ponta Porã e deixá-lo em Dourados. Ele alegou não saber que transportava maconha no fundo falso, mas foi autuado em flagrante por tráfico.

Segundo a delegacia especializada, a apreensão ocorreu durante ações da Operação Hórus, organizada pelo Ministério da Justiça para promover atuação integrada entre os órgãos de segurança pública no combate aos crimes transfronteiriços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.