corona virus exemplo

Semana começa com número alto de contaminados e 4 mortes por covid em MS

Já a quantidade de internações segue no mesmo patamar

22/11/2020 12h41
Por: Redação
Fonte: campograndenews
112

A semana começa com número alto de novos contaminados pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Neste domingo, a Secretaria de Estado de Saúde acrescenta 785 infectados à estatística de 92.467 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Já a média móvel de mortes segue em baixa, com 4 óbitos desde ontem: 2 em Campo Grande e 2 em Corumbá, duas cidades que tem apresentado os maiores índices de contaminação e mortes em novembro.

A vítima mais jovem faleceu em Corumbá, homem de 35 anos, com paralisia cerebral. O mais velho morreu em Campo Grande aos 72 anos, com a hipertensão como agravante.

A avaliação de infectologistas é que a alta acelerada na curva de infectados pode refletir em aumento também no ritmo de mortes ainda neste mês. O Estado contabiliza no total 1.722 sepultamentos em decorrência da pandemia, 739 na Capital e 172 em Corumbá.

A quantidade de internações estabilizou nos últimos dois dias, depois de uma semana com aumento de 40%. São 291 pessoas em hospitais, 120 em UTIs. 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.