BANNER NOTA MS PREMIADA

PF prende suspeito de ataque hacker ao sistema do TSE

28/11/2020 14h47
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
97
ilustrativa
ilustrativa

Neste sábado, a Polícia Federal (PF), em conjunto com a polícia de Portugal, prendeu um suspeito de envolvimento no ataque hacker ao sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Agentes cumprem ainda 3 mandados de busca e 3 medidas cautelares de proibição de contato entre investigados estão sendo cumpridos em São Paulo e Minas Gerais.

O inquérito policial aponta que um grupo de hackers brasileiros e portugueses, liderados por um cidadão português, foi responsável pelos ataques aos sistemas do TSE há duas semanas.

“Os crimes apurados no inquérito policial são os de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal; além de outros previstos no Código Eleitoral e na Lei das Eleições (9.504/97)”, disse a PF, em nota.

A PF batizou a operação de “Exploit”, em referência a uma parte de software, um pedaço de dados ou uma sequência de comandos que tomam vantagem de um defeito a fim de causar um comportamento acidental ou imprevisto no software ou hardware de um computador ou em algum dispositivo eletrônico.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.