BANNER NOTA MS PREMIADA

Sol brilha forte neste domingo com calor de 41ºC em Mato Grosso do Sul

Na Capital, o sol brilha forte entre muitas nuvens, a temperatura máxima será de 36ºC com umidade relativa do ar baixa à tarde

29/11/2020 08h41
Por: Redação
Fonte: campograndenews
57

A previsão para este domingo em Mato Grosso do Sul é de céu claro com baixa expectativa de chuva no Estado. O dia será de muito calor em MS com máxima de 41ºC, na região Pantaneira. 

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), mesmo com baixas chances de chuvas, não está descartada a possibilidade de pancadas isoladas. A umidade relativa do ar deve variar entre 20% a 50% no MS ao longo do dia. Situação considerada estado de atenção. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de umidade acima de 60%. 

Em Campo Grande, o sol brilha forte entre muitas nuvens, a temperatura máxima será de 36ºC com umidade relativa do ar entre 80% a 30%. Em Sete Quedas, a máxima será de 31ºC, em Chapadão do Sul, Três Lagoas e Sonora 36ºC, em Dourados, Paranaíba, Coxim e Bataguassu 37ºC, em Ivinhema e Água Clara 38ºC, em Jardim, Aquidauana e Miranda 39ºC,em Porto Murtinho 40ºC, em Corumbá 41ºC.

A partir de terça-feira (dia 1º) as condições de tempo começam a mudar  com aumento da nebulosidade e possibilidade para retorno das chuvas. Espera-se que na quarta-feira (dia 2) as áreas de instabilidades ganhem força no Estado, trazendo chuvas em todas as regiões. Os maiores acumulados serão na parte centro-sul (nas regiões de Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó) com precipitação máxima de até 30 mm (milímetros), nas demais áreas espera-se 20 mm.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.