BANNER NOTA MS PREMIADA

Pazuello diz a prefeitos que vacinação contra a Covid-19 deve começar no dia 20 de janeiro

14/01/2021 14h29
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
43

O prefeito de Florianópolis (SC) Gean Loureiro disse nesta quinta-feira (14) que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello previu que o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar no dia 20 de janeiro.

Hoje, prefeitos se reuniram com o Ministério da Saúde e o início da vacinação foi um dos assuntos.

“Todas as cidades receberão as duas vacinas, não há hipótese de um município querer apenas uma. Todas as cidades receberão as duas vacinas. O ministério passou [o número de] 80 milhões de doses [até abril], com a expectativa de 40 milhões de brasileiros, por serem duas doses”, disse.

“De acordo com o ministro Pazuello, na próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazenca para os estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac”.

Segundo o prefeito de Florianópolis, com a Anvisa liberando neste domingo (17) as vacinas, a distribuição já começa na semana que vem.

“Serão 8 milhões de doses [de vacina contra o coronavírus] distribuídas no Brasil”, escreveu Loureiro em um post no Twitter. “Início previsto da vacinação é quarta-feira, dia 20, 10h em todo o território nacional”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.