estado

Bolsonaro promete ajuda e visitará região atingida por enchentes no Acre

21/02/2021 14h03
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
84

Na próxima quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro irá ao Acre visitar as regiões atingidas por enchentes causadas pelas cheias dos rios, que sofre com cheias dos rios que já desalojaram centenas de milhares de pessoas.

Entre as cidades que apresentaram vazante está a capital acreana, Rio Branco. O Rio Acre chegou a cota de 15, 49 metros na manhã deste domingo. No interior do estado, as cidades de Feijó (14,22), Tarauacá (10,10), Sena Madureira (18,04), Santa Rosa do Purus (6,99), Jordão e Rodrigues Alves (sem régua), apresentaram vazante.

 Entre as ações que o governo federal deve anunciar para atenuar as enchentes na região está a liberação de R$ 450 milhões para diversos municípios –a lista completa e o total de recursos para cada um deles ainda não foi comunicada.

“Sabemos dos problemas através do senador Bittar. Estamos agindo e na próxima quarta-feira, se Deus quiser, estaremos no Acre”, disse Bolsonaro em vídeo no Facebook do Senador Márcio Bittar (MDB-AC) e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, na residência oficial.

 O governador do Acre, Gladson Cameli, decretou, na terça-feira (16) situação de emergência devido à cheia dos rios e também pelo surto de dengue, crise migratória na fronteira do Acre com o Peru e a falta de leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.