estado

Com baixa procura e para evitar desistências, rematrícula da SED tem prazo prorrogado até 19 de março

Rede estadual de educação ainda não definiu se aulas serão remotas ou presenciais

22/02/2021 17h04
Por: Redação
Fonte: midiamax
64
Secretária Cecília Mota. (Foto: Reprodução/Governo do Estado)
Secretária Cecília Mota. (Foto: Reprodução/Governo do Estado)

A secretária da SED (Secretaria Estadual de Educação), Cecília Mota, informou, na tarde desta segunda-feira (22), durante a live sobre o retorno da volta às aulas, em Mato Grosso do Sul, que o período de rematrícula foi prorrogado até 19 de março. A forma de como o ano letivo será conduzido, se presencial ou à distância, ainda não foi definida.

Secretária informou que a decisão de prorrogação da data foi avaliada pelos secretários e superintendentes da Condec (Conselho de Diretores). O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (1º), com retorno de aproximadamente 194,7 mil alunos em 347 escolas estaduais.

“Estamos preocupados com aquele estudante que não está voltando, fazendo matrícula. Queremos que confie na equipe que está trabalhando. Faremos um novo momento de rematrícula de 8 a 19 de março. Para que esses alunos que estão em dúvida, apesar da obrigatoriedade dos 4 aos 17 anos, volte. Estamos bem organizados no sistema de ensino”, disse.

A nova lista de alunos deve ser divulgada pelo Diário Oficial de MS. Além do portal, o atendimento também pode ser feito pelo telefone 0800-647-0028 ou de forma presencial, em Campo Grande. A sede da Central, que fica na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

A secretaria ainda não definiu a forma do retorno, que pode ser em três modalidades: remota, híbrida ou presencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.