estado que cresce

Cirurgiões-dentistas vão poder aplicar vacina contra covid-19 em MS

Resolução permite que cirurgiões-dentistas possam integrar a campanha de imunização, caso sejam convocados - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

06/04/2021 07h44
Por: Redação
Fonte: campograndenews
44
Em Campo Grande, treinamento dado pela equipe da Sesau a 51 cirurgiões-dentistas (Foto/Divulgação)
Em Campo Grande, treinamento dado pela equipe da Sesau a 51 cirurgiões-dentistas (Foto/Divulgação)

Os cirurgiões-dentistas em Mato Grosso do Sul foram considerados aptos e legalmente habilitados para aplicação da vacina contra covid-19. A resolução leva em conta a necessidade de ampliação dos postos de imunização e a possível convocação destes profissionais para reforçar o esquema do sistema público.

A resolução do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia-MS) foi aprovada no dia 30 de março e publicada hoje no Diário Oficial da União, assinada pela presidente do conselho, Silvânia da Silva Silvestre Cabral.

Esta aprovação trata da excepcionalidade do profissional ser convocado pela administração pública para integrar a campanha de vacinação contra covid em Mato Grosso do Sul e com isso, os cirurgiões-dentistas ficam legalmente amparados para execução do trabalho.

O texto considera que o cirurgião-dentista também tem autonomia para prescrição e administração de medicamentos, o que pode ser aplicado em situações de emergência.

Em Campo Grande, 51 profissioais que atuam na rede municipal de saúde passaram por treinamento realizado pela equipe de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.