estado que cresce

Menino de 3 anos é hospitalizado depois de comer soda cáustica

Criança foi atendida em Pedro Juan Caballero e transferida para hospital em Asunción

06/04/2021 15h14
Por: Redação
Fonte: campograndenews
64

Menino paraguaio de 3 anos comeu soda cáustica e teve de ser transferido nesta terça-feira (6) para hospital da capital Asunción. O caso ocorreu em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).

A criança mora com os pais na colônia Mafusi Poty, nos arredores de Pedro Juan Caballero. Ele teria encontrado o pacote de soda cáustica no banheiro e colocou o produto na boca. Os pais encontraram o garoto consumindo a soda e chamaram os bombeiros voluntários.

Socorrido até o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, o menino recebeu o primeiro atendimento, mas os médicos decidiram que seria preciso transferi-lo para unidade com atendimento especializado na capital.

Segundo o jornal ABC Color, ele foi levado de ambulância ao Hospital de Trauma, em Asunción, que fica a 452 quilômetros de Pedro Juan Caballero. O menino sofreu lesões consideráveis na parte externa da boca e no tubo digestivo.

Produto químico tóxico, a soda cáustica é comumente usada para fabricar sabão, papel, tecidos e até alimentos, mas seu principal uso caseiro é para desentupir pia. A ingestão do produto pode levar à morte.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.